Ensinar Gentileza
Olá,
A humanidade vive, nos dias atuais, o efeito de forte crise.
Tal crise se deve não à perda de valores, mas sim ao início do remanejamento do planeta que se prepara para grande modificação. Consequentemente, a humanidade sofre a turbulência que é inerente a processos de renovação, por essa razão, têm todos a sensação que o tempo passa mais rápido.
É muito comum ouvirmos alguns encarnados falando sobre a perda de valores morais, éticos, religiosos que assolam a humanidade, porém, alertamos que ninguém perde aquilo que não tem e que, se esses mesmos valores tivessem criado raízes fortes, hoje não teriam sucumbido, aliás, há muitos que ainda conservam firmes tais valores, basta somente que haja disposição para olhar em volta.
Tudo é uma questão de impressão e os humanos têm confundido valores, uma vez que se queixam pelo que não recebem e, a seu turno, projetam suas frustrações na forma de intolerância e agressividade, despreocupados com os valores que pregam aos outros, esquecendo de si mesmos.
Vejamos baseados no acima exposto, o que aconteceu com a gentileza, com o ato de ser gentil nesses tempos de turbulência.
Gentileza deveria ser natural, espontânea, mas não é pelo simples fato que cada espírito desenvolveu, ou não, o respeito ao próximo, cada um está na Terra cumprindo a sua tarefa e dentro de seus padrões de evolução, portanto, gentileza não se exige, se espera e se pratica antes de tudo, pois é só pelo exemplo que tal ato cresce e se expande.
Assim como violência gera violência, a gentileza também retorna ao gentil, mesmo que o outro não tenha o hábito, nem tenha desenvolvido em si o dom de ser gentil, é muito pouco provável que reaja à gentileza com violência ou agressividade.
Percebemos que o ser humano tem sido ensinado a ser gentil a força, através das Leis e isso se deve ainda à turbulência pela qual passa o planeta e os espíritos que nele habitam e que se encontram em franco processo de seleção, uma vez que a Terra se prepara para deixar de ser planeta de provas e expiações para evoluir, como é natural.
Voltemos à questão dos valores perdidos e com atenção, se silenciarmos nossas mentes, vamos facilmente descobrir que a humanidade não perdeu valores, ela simplesmente caminha em busca deles.
Deixo minha gratidão e um pensamento:
“Gentileza eleva a alma. É semente promissora que ao ser lançada, retorna em forma de amor”.
Shaà
Anna Pon - 01.06.2010
Olá, sou Anna Pon, autora deste blog.
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!
"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon.
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!
"Serena" trabalho psicografado por Anna Pon
Transmitido pelos espíritos Pai Inácio e Shàa
À venda no Clube e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!
"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com
Publicações pela Editora do Conhecimento
"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486
"A Cabana de Pai Inácio" https://bit.ly/3nlUKcv
Comentários
Postar um comentário