A Amizade
A Amizade
Nobre sentimento é a amizade. È laço que une as almas para todo o sempre, jamais se esquece um amigo ainda que este não esteja, no momento, em nosso convívio.
Essa é uma das razões pela qual algumas pessoas, vez ou outra, sentem saudade de alguém, mas não sabem especificar ao certo de quem. Isso ocorre quando o grande amigo ou está desencarnado ou está encarnado muito distante fisicamente, porém, o laço de amizade, afinidade, que não se rompe nem com o desencarne nem com a distancia, nos liga sempre ao pensamento do nosso grande amigo pelo qual sentimos afeto e saudade.
Quando desencarnados, nossos amigos, afetos que conquistamos ao longo de nossa trajetória evolutiva, estando em condições e devidamente autorizados pelo Mais Alto, podem nos ajudar a vencer as mais duras provas da vida nos intuindo no bem, por exemplo, ou nos ajudando a encontrar o melhor e mais saudável caminho a seguir para que nossa alma retorne ao plano espiritual melhor de que quando na Terra chegou.
Muito se diz sobre amizade sincera, ora, amizade é amizade e pelo simples fato de ser já descarta outro sentimento que não seja o de fidelidade e de afeto, portanto, amizade não pode ser falsa ou dissimulada, esse tipo de sentimento é outra coisa, mas não é amizade.
Pessoas com as quais convivemos e mantemos um bom relacionamento não são, no mais das vezes, nossos amigos. São conhecidos, pessoas às quais devemos respeito, consideração, porém amizade é outro sentimento. Por vezes, numa encarnação inteira, não conseguimos encontrar nossos amigos, aqueles que tocam fundo a nossa alma e em quem confiamos e queremos bem como a nós mesmos. Talvez, dirão vocês, no nosso meio familiar estejam os nossos amigos. Às vezes sim, porém, na maioria dos grupos familiares não, pois que é a família a grande oportunidade de reajuste e quitação de débitos entre as pessoas, uma vez que o laço de sangue é poderoso e nos remete a outro sentimento que, embora traga alguma semelhança com amizade, não o é. Outros sentimentos fazem parte do coletivo que se sente em relação aos membros de nossa família. Amor de mãe, por exemplo, não é amizade, embora seja sentimento fortíssimo e, se assim é, não poderia ser de outra forma, uma vez que entre pais e filhos, através desse sentimento forte que os une, é que se encontra a grande chance de perdão e de ressarcimento de dividas entre as almas que podem ter sido, em outra oportunidade, até inimigas.
A amizade entre encarnados existe, porém é rara.
Amigos são almas com muitas afinidades, que se conhecem há muito tempo e que desenvolveram, ao longo desse mesmo tempo que não se pode precisar, esse sentimento que os une e que os inquieta quando estão distantes por razões diversas.
A amizade é o resultado de longos caminhos trilhados lado a lado, do compartilhamento da dor e da alegria em muitas vidas, do companheirismo que se fez necessário, da mão estendida que nada em troca esperou, das longas noites passadas em claro e de muitos dias vividos juntos ao longo do tempo que jamais cessa.
Muita Luz,
Shàa e Anna
19.10.2010
Olá, sou Anna Pon, autora deste blog.
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!
"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon.
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!
"Serena" trabalho psicografado por Anna Pon
Transmitido pelos espíritos Pai Inácio e Shàa
À venda no Clube e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!
"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com
Publicações pela Editora do Conhecimento
"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486
"A Cabana de Pai Inácio" https://bit.ly/3nlUKcv
Comentários
Postar um comentário