Pular para o conteúdo principal

O Seu Papel - Mensagem do Mentor Indiano Shàa -



O seu papel

Salve filhos de Deus!

O planeta se prepara para um novo tempo, um novo ciclo. Todos os que a Terra habitam, já começam a sentir os sinais desses novos tempos. Alguns temem, outros compreendem e grande parte não liga ao fato importância alguma.

Vamos falar um pouco, dentro deste contexto, sobre as religiões nesses tempos de transição/mudança.

O novo ciclo requer revisão de conceitos, de posturas e de entendimento. Não bastará mais a fé cega, porém, muitos ainda nessa fé, sem raciocínio, se escorarão pelo simples fato de não estarem prontos para acompanhar as mudanças, mas, de qualquer forma, mesmo sem atinarem sobre o real sentido da fé que os move, serão arrastados pela corrente da evolução.

Hoje convidamos os fiéis de todas as crenças, a analisarem o verdadeiro significado da fé e da religião em seus corações e vidas.

Não basta mais que a boca fale sem que o coração sinta, pois as máscaras não mais se sustentarão no novo ciclo e nos novos tempos que já estão ai, diante de todos.

É necessário que cada um tome em suas mãos, as rédeas de seu progresso e evolução, para que então se una em comunhão de ideais com os outros para que, posteriormente, pulsem e vibrem não só à Terra, mas ao Universo, a compreensão clara que todos, juntos, são coautores da criação Divina e parte do Pai Eterno em sua mais profunda essência.

Juntos para curar, renovar, aprender, compartilhar. Juntos para um novo planeta e para um novo tempo onde não mais se tolerará a dor e o sofrimento frutos amargos da persistência no mal.

Novas posturas diante da vida e da religião são inevitavelmente necessárias agora, nesse momento, mas não apenas isso, novas maneiras de interagir com a sociedade e com os recursos naturais que sustentam a vida são itens de extrema urgência para que todos acompanhem as mudanças sem chocar-se com elas e para que colaborem com a criação, mesmo porque a divida do homem, nesse sentido, é muito grande.

O novo tempo, assim como o novo planeta, exigirá de cada um, compromisso consigo mesmo, a honestidade necessária para que cada um cumpra o seu papel de acordo com o seu coração e a sua razão. Isso significa meditar sobre si mesmo, sobre como colabora com a vida a sua volta, sobre o que realmente espera da religião e sobre como entende o seu papel nesse mecanismo todo.

Para ajudar é necessário que antes se veja por dentro, o homem,  para depois estar apto a exteriorizar o seu aprendizado de forma tal que seja útil a sua colaboração aos outros e ao meio.

Não mais bastará ao ser humano, nesse novo tempo, comparecer ao templo e não estar realmente ali, entendendo o seu papel seja ele qual for. Não mais bastarão os rituais, mas sim compreender a razão pela qual são feitos e o que realmente significam para cada um que os realiza e para aqueles que, de alguma forma, são beneficiados pelos mesmos.

Conhecimentos não compartilhados perderão sua utilidade, mesmo porque os espíritos que aqui estão encarnados e os que estão voltando, têm conhecimento suficiente para promover as mudanças necessárias em todos os sentidos na Terra.

Não mais bastará ao homem a prece, mas conhecer o alcance de sua mente quando se coloca em sincera oração diante do Pai Criador. A oração vazia, mecânica, não fala à alma que busca conexão com as esferas Superiores da vida, para tanto, é necessário conhecer o caminho que os leva até lá. Só através do autoconhecimento e da sinceridade consigo mesmo será possível encontrar esse caminho que muitos buscam fora de si mesmos.

O seu papel é muito importante mesmo que você o despreze ou não lhe dê o valor devido.

Como ser único e parte da consciência mais poderosa que existe chamada Deus, você desempenha importante papel no mecanismo da vida e é colaborador direto do Pai mesmo que ainda não tenha compreendido isso.

Seja honesto com você, valorize seu tempo, busque conhecer a sua intimidade e as razões pelas quais escolheu a religião na qual compartilha sua fé nesse momento de sua existência.

Conheça para que aprenda a caminhar e a colaborar de forma eficaz consigo mesmo, com a espiritualidade e com o Pai.

Grandes surpresas estão reservadas àqueles que assim procederem, pois, perceberão, sem demora, quanto tempo desperdiçaram buscando do lado de fora o que sempre esteve disponível dentro de si mesmos.

Muita Paz!
Shàa – Anna Pon
27.10.2011


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!





"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José - Sincretizado com Xangô

São José - Sincretizado com Xangô São José é descendente da casa real de Davi. É o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus. Pode-se ver as citações nos livros de Mateus Capítulos 1 e 2, e em Lucas 1 e2. Na Bíblia, São José é apresentado como um justo. Mateus, em seu Evangelho, descreve a história sob o ponto de vista de José. Já Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José. São José na história da Salvação São José estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele. Ele pensa em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento Mas ele teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era Filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa. Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano ele foi para Belém partir do rece...

Flores para os Orixás

      Flores para os Orixás  por Mônica Berezutchi    Os Pais e Mães Orixás são administradores dessas essências vivas e Divinas do Criador que existem nas flores. E quando dizemos “essa flor é deste Orixá”, é por que ela está “cheia” deste magnetismo que beneficia não só as pessoas, mas os ambientes também.  Vejamos algumas flores associadas às essências dos Pais e Mães Orixás:   • OXALÁ : rosa branca, lírio branco, margarida branca, copo de leite, girassol, jasmim, lágrima de Cristo, lírio da paz.  • OYÁ : rosa amarela, rosa champanhe, crisântemo amarelo, liziantro;  • OXUM : rosa cor-de-rosa, flores do campo, flor da fortuna, lírio amarelo e rosa, rosa amarela, calêndula, camomila.  • OXUMARÉ : flores do campo coloridas, flor de laranjeira, hortênsia.  • OXÓSSI: flores do campo coloridas, crisântemos coloridos, flores silvestres.  • OBÁ : gérbera magenta, azaleia cores vivas.  • XANGÔ : palma vermelha, bico de pap...

São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente

28 de outubro: São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente É, sem dúvida, hoje, um dos santos mais populares do Brasil. No entanto, embora fosse um dos apóstolos de Cristo, a devoção por ele começou tarde, isso em função de seu nome, que se confundia com o do "apóstolo traidor", Judas Iscariotes. São Judas era primo de Jesus, pois era filho de Alfeu, também chamado de Cléofas, irmão de São José. Ao que se sabe, seu pai era um daqueles discípulos de Emaús, a quem Jesus apareceu naquela tarde do dia da Ressurreição. Quanto à sua mãe, ela era uma das mulheres que se encontravam ao pé da Cruz de Jesus, junto com Maria Santíssima. São Judas - aquele mesmo apóstolo que, na Última Ceia, pergunta a Jesus por que Ele havia se manifestado a eles e não ao mundo - demonstrou sempre um grande ardor pela causa do Reino e, então, o desejo de que o Evangelho se tornasse conhecido de todos. Era o chamado à missão, típico do cristão, daquele que ama a Cristo e guarda a sua Palavra. Ele o ...