Pular para o conteúdo principal

Cambone de Umbanda




Cambone 
por Anna Pon

Cambone é a pessoa que normalmente está ao lado do médium incorporado por uma entidade espiritual.
Responsável pelo suprimento de material utilizado pela dupla, médium/espírito comunicante, ainda tem por função zelar pela integridade física do médium caso ocorra algum mal entendido durante o atendimento.
Espera-se que o cambone seja bem preparado para a função, pois a mesma exige responsabilidade, disciplina e maturidade, o que de forma alguma tem a ver com idade.
Acompanhar atendimentos muitas vezes não é tarefa fácil, há de se manter a calma, o equilíbrio e principalmente o bom senso para que os problemas alheios não sejam absorvidos ou tomados por causas pessoais.
O sigilo é fundamental, por isso, um bom cambone, assim como um bom médium, jamais deve expor os problemas das pessoas, sejam elas quem forem e como estejam.
Outra função do cambone é estar atento ao teor da conversa mantida entre o consulente e a dupla, médium/espirito. Caso considere a conversa inadequada, seja de qual parte for, deve ele avisar seu superior imediato evitando assim problemas futuros para as partes.
Nos casos em que seus serviços são dispensados, deve o cambone seguir a risca as orientações da casa sobre como proceder em tais situações, evitando assim constrangimentos ou outros problemas.
O cambone pode passar um longo período servindo a mesma dupla, porém, ideal seria que servisse a outras duplas também a fim de enriquecer seu aprendizado.
Aos cambones não é negado o desenvolvimento mediúnico, portanto, servir nessa função não implica em bloqueio de mediunidade, pelo contrário é rico aprendizado a seu favor, pois a experiencia adquirida com tal contato é muito grande conforme relatam alguns cambones.
Existem ainda, cambones que, por uma questão natural, não são médiuns de incorporação e sim doadores energéticos e sustentadores de corrente ou egrégora. Tais médiuns costumam seguir na função de cambones por muito tempo.
Almejar ser cambone apenas para obter "privilégios" junto à dupla médium/espirito é mais que infantilidade, antes sim é atestado de total falta de preparo para a função, muito embora seja comum essa postura imatura de lidar com a espiritualidade que é algo muito sério e além de nossa compreensão total.

Aos cambones, Vovó Cambinda da Guiné, entidade à qual sirvo com muita alegria e amor, deixa sua palavra sempre doce e sábia:

Filhos Amados do meu coração,

Cambones de tantos companheiros deste e do outro mundo,
Sou muito grata pelas mãos amigas que sempre nos estendem,
pela paciência e dedicação, agradeço!
Agradeço a boa vontade, o amor e o empenho, pelas horas nas quais deixam seus lares, muitas vezes sobre fortes protestos vindo a nós se juntarem a fim de praticar a caridade, muito obrigada filhos amados!
Sabemos que a vida é luta constante, mas não se enganem, pois por aqui ela continua, porém, juntos, somos mais fortes, mais capazes de superar as dificuldades e seguir o nosso rumo, a nossa missão diante do Pai!
Deus abençoe suas mãos amigas, filhos cambones de todas as casas da Terra! Que Ele lhes conceda muita força e luz e eu, sinceramente espero, que a fé jamais esmoreça em seus corações!
Somos gratos, eu e meus companheiros de jornada, por tudo o quanto fazem por nós, auxiliando sempre com tanto carinho e cuidado, zelando por nossos aparelhos amados, doando seu tempo e disposição, por isso e por tudo agradecemos com todo o coração filhos queridos!
Sejam sempre abençoados, protegidos e pelo amor do Pai amparados em suas caminhadas. De nossa parte, podem estar certos que sempre faremos tudo aquilo que nos é permitido fazer em seu beneficio assim como a todos os filhos do Pai!
Sinto muita alegria quando volto à Terra e logo vejo um cambone amoroso e dedicado a me saudar com afeto. Muitas vezes, conheço suas dificuldades e todos os entraves que teve de enfrentar para estar ali servindo, feliz e cheio de boa vontade para cumprir mais uma tarefa na imensa vinha de Nosso Senhor! 
Nessas horas, nosso velho coração bate mais forte e elevamos ao Pai uma prece de gratidão por esses filhos amados que, independente de qualquer coisa, se dispõem a estar ali, ao nosso lado, para servir com amor e fé ao Senhor de todos nós!
Toda missão espiritual é sagrada e precisa ser conservada num lugar muito especial dentro do nosso coração!
Conservem, porém, filhos queridos, o amor ao Pai acima de tudo, pois, sentindo assim, tudo o mais virá por acréscimo de sua infinita bondade e misericórdia!
Quando amamos o Pai, a consequência natural é o amor a tudo e a todos!
Fica ai essa palavra, prá se pensar!

Eterno amor dessa nega,
Vovó Cambinda

Anna Pon


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4





Comentários

  1. Salve Vovó Cambinda! Ela é muito Linda..., Amorosa
    é nota Mil !!! Adoro Ela.
    Saude e Paz a todos ! Oxalá abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth!
      Grata pela gentileza e por nos acompanhar!
      Seja sempre bem vinda!
      Axé!
      Annapon

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

São José - Sincretizado com Xangô

São José - Sincretizado com Xangô São José é descendente da casa real de Davi. É o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus. Pode-se ver as citações nos livros de Mateus Capítulos 1 e 2, e em Lucas 1 e2. Na Bíblia, São José é apresentado como um justo. Mateus, em seu Evangelho, descreve a história sob o ponto de vista de José. Já Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José. São José na história da Salvação São José estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele. Ele pensa em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento Mas ele teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era Filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa. Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano ele foi para Belém partir do rece...

Flores para os Orixás

      Flores para os Orixás  por Mônica Berezutchi    Os Pais e Mães Orixás são administradores dessas essências vivas e Divinas do Criador que existem nas flores. E quando dizemos “essa flor é deste Orixá”, é por que ela está “cheia” deste magnetismo que beneficia não só as pessoas, mas os ambientes também.  Vejamos algumas flores associadas às essências dos Pais e Mães Orixás:   • OXALÁ : rosa branca, lírio branco, margarida branca, copo de leite, girassol, jasmim, lágrima de Cristo, lírio da paz.  • OYÁ : rosa amarela, rosa champanhe, crisântemo amarelo, liziantro;  • OXUM : rosa cor-de-rosa, flores do campo, flor da fortuna, lírio amarelo e rosa, rosa amarela, calêndula, camomila.  • OXUMARÉ : flores do campo coloridas, flor de laranjeira, hortênsia.  • OXÓSSI: flores do campo coloridas, crisântemos coloridos, flores silvestres.  • OBÁ : gérbera magenta, azaleia cores vivas.  • XANGÔ : palma vermelha, bico de pap...

São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente

28 de outubro: São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente É, sem dúvida, hoje, um dos santos mais populares do Brasil. No entanto, embora fosse um dos apóstolos de Cristo, a devoção por ele começou tarde, isso em função de seu nome, que se confundia com o do "apóstolo traidor", Judas Iscariotes. São Judas era primo de Jesus, pois era filho de Alfeu, também chamado de Cléofas, irmão de São José. Ao que se sabe, seu pai era um daqueles discípulos de Emaús, a quem Jesus apareceu naquela tarde do dia da Ressurreição. Quanto à sua mãe, ela era uma das mulheres que se encontravam ao pé da Cruz de Jesus, junto com Maria Santíssima. São Judas - aquele mesmo apóstolo que, na Última Ceia, pergunta a Jesus por que Ele havia se manifestado a eles e não ao mundo - demonstrou sempre um grande ardor pela causa do Reino e, então, o desejo de que o Evangelho se tornasse conhecido de todos. Era o chamado à missão, típico do cristão, daquele que ama a Cristo e guarda a sua Palavra. Ele o ...