Pular para o conteúdo principal

Novos Tempos (texto "profético") 2012



Novos Tempos
Escrito por Victor Rebelo 

Vivemos uma fase de grandes transformações sociais e planetárias. Claro que tanto a humanidade quanto o planeta sempre estão em constante mudança. 

São avanços sociais que, apesar de gradativos, mudam nossos valores e crenças, e estes, por sua vez, acabam influenciando nossas leis e relações humanas; descobertas científicas que nos permitem compreender de forma mais clara e ampla a natureza e o mundo em que vivemos; além disso, temos a arte e a cultura de cada povo, cada vez mais dinâmicas e abertas a novas influências. Isso tudo é um processo gradual, lento, mas que em determinadas fases se amplia e acelera. É o que atualmente está ocorrendo.
 
Os avanços tecnológicos que aprimoraram os veículos de comunicação em massa, como a televisão e o cinema, provocaram um entrelaçamento cultural nunca antes atingido. Hoje, com a internet, a força com que influenciamos uns aos outros é ainda maior, e com o grande diferencial: desta vez não dependemos de uma elite dominante para ditar o que deve ou não ser massificado em nossa cultura. Todos têm condições de se expor e interagir com o meio de forma mais autônoma. 

Mas, apesar de todas as mudanças pelas quais estamos passando, ainda não conseguimos solucionar velhos problemas sociais e, obviamente, outros desafios em nível global têm surgido, exigindo-nos um novo modo de viver e entender a vida. 

Pobreza, violência e números alarmantes de pessoas doentes; colapso financeiro de grandes potências econômicas, altas taxas de desemprego... tudo isso são velhos problemas que a humanidade enfrenta, mas, que ainda persistem. Sem contar o que estamos fazendo com o planeta, desmatando e poluindo de forma descontrolada e inaceitável, causando mudanças climáticas e ambientais que nem sempre serão previsíveis. Com certeza, os resultados serão catastróficos. 

Será o nosso fim? Não acredito. Ao contrário, penso que precisamos pôr um fim em certos paradigmas, em certos modelos e crenças que seguimos, para que realmente uma nova era surja.
 
De que adianta a internet, se grande parte das pessoas que navegam na rede mundial de computadores só espalha a própria miséria consciencial em que vive? Em vez de aprenderem novos valores, de usarem essa ferramenta de forma produtiva, muitos preferem ficar no comodismo da própria ignorância. 

Portanto, os avanços materiais têm ocorrido em grande escala, mas, para que avancemos realmente como humanidade, precisamos amadurecer espiritualmente, aprendendo a lidar com nossas emoções de forma madura e consciente. Precisamos nos relacionar de forma responsável, enxergando no outro não alguém que possa nos servir, mas um ser humano que é a nossa extensão; somos interdependentes. 

Sem o verdadeiro espírito fraterno e de união não seremos uma humanidade “interconectada”. Podemos nos conectar por meio da tecnologia, mas a verdadeira união deve partir de princípios e valores que aproximem as pessoas por meio do sentimento, respeitando as diferenças. 

Para vivermos os “novos tempos”, é preciso que cada um faça a sua parte, buscando, a partir de um processo de autoconhecimento e mudança interior, sanar suas próprias feridas internas, para vivermos com mais harmonia entre nós e em relação ao planeta. 


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José - Sincretizado com Xangô

São José - Sincretizado com Xangô São José é descendente da casa real de Davi. É o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus. Pode-se ver as citações nos livros de Mateus Capítulos 1 e 2, e em Lucas 1 e2. Na Bíblia, São José é apresentado como um justo. Mateus, em seu Evangelho, descreve a história sob o ponto de vista de José. Já Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José. São José na história da Salvação São José estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele. Ele pensa em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento Mas ele teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era Filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa. Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano ele foi para Belém partir do rece...

Flores para os Orixás

      Flores para os Orixás  por Mônica Berezutchi    Os Pais e Mães Orixás são administradores dessas essências vivas e Divinas do Criador que existem nas flores. E quando dizemos “essa flor é deste Orixá”, é por que ela está “cheia” deste magnetismo que beneficia não só as pessoas, mas os ambientes também.  Vejamos algumas flores associadas às essências dos Pais e Mães Orixás:   • OXALÁ : rosa branca, lírio branco, margarida branca, copo de leite, girassol, jasmim, lágrima de Cristo, lírio da paz.  • OYÁ : rosa amarela, rosa champanhe, crisântemo amarelo, liziantro;  • OXUM : rosa cor-de-rosa, flores do campo, flor da fortuna, lírio amarelo e rosa, rosa amarela, calêndula, camomila.  • OXUMARÉ : flores do campo coloridas, flor de laranjeira, hortênsia.  • OXÓSSI: flores do campo coloridas, crisântemos coloridos, flores silvestres.  • OBÁ : gérbera magenta, azaleia cores vivas.  • XANGÔ : palma vermelha, bico de pap...

São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente

28 de outubro: São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente É, sem dúvida, hoje, um dos santos mais populares do Brasil. No entanto, embora fosse um dos apóstolos de Cristo, a devoção por ele começou tarde, isso em função de seu nome, que se confundia com o do "apóstolo traidor", Judas Iscariotes. São Judas era primo de Jesus, pois era filho de Alfeu, também chamado de Cléofas, irmão de São José. Ao que se sabe, seu pai era um daqueles discípulos de Emaús, a quem Jesus apareceu naquela tarde do dia da Ressurreição. Quanto à sua mãe, ela era uma das mulheres que se encontravam ao pé da Cruz de Jesus, junto com Maria Santíssima. São Judas - aquele mesmo apóstolo que, na Última Ceia, pergunta a Jesus por que Ele havia se manifestado a eles e não ao mundo - demonstrou sempre um grande ardor pela causa do Reino e, então, o desejo de que o Evangelho se tornasse conhecido de todos. Era o chamado à missão, típico do cristão, daquele que ama a Cristo e guarda a sua Palavra. Ele o ...