Pomba Gira
Olá!!!
Quando o assunto é o coração, a primeira indicação dentro de um terreiro de Umbanda é consultar Pomba Gira ou Cigana. Tal indicação se deve ao fato de que essas entidades espirituais são especialistas nessas questões, uma vez que lidam com a psique humana e os assuntos terrenos práticos como "amor", emprego, mudanças, etc. As aspas no amor, logo acima, é algo simples, teoricamente, de ser explicado, uma vez que nomeiam, as pessoas em geral, de amor, a posse, obsessão, paixão e o amor nada tem a ver com sentimentos como esses. A confusão começa nesse ponto e segue até levar a pessoa confusa ao ponto de querer, por força, amarrar outra a ela para sempre. Ainda bem que as entidades espirituais sérias e comprometidas com a verdade e justiça, não realizam tais pedidos afoitos, antes sim mostram outros caminhos e possibilidades às pessoas despertando-as desse transe maléfico que muitas vezes termina em tragédia. No texto abaixo podemos encontrar brevemente descrita, a verdadeira missão das Pombas Giras e seu campo de atuação na vida dos seres que as buscam. O texto é bastante resumido mas deixa uma boa ideia do que seja o trabalho dessas entidades iluminadas pela alegria e pela magia que ensina o que venha a ser realmente amar. Elas nos inspiram força, coragem, dignidade e segurança para que possamos viver, da melhor maneira possível, o tempo que nos cabe nessa Terra, além de nos transmitirem seu vigor e alegria, sempre com muita energia e altas vibrações! Penso que com o tempo serão compreendidas e muito mais, a partir dai, se beneficiará o encarnado de sua ajuda, de seu sempre firme e iluminado Axé! Compreende-las não é difícil nem tampouco impossível é uma questão de vontade, estudo e mente aberta à compreensão mais dilatada do Universo que nos rege!
Anna Pon
Pomba Gira
Bom dia moça... que o amor esteja sempre a abrir os teus caminhos.
Hoje tenho um motivo especial para estar aqui. Quero que você escreva um pouco sobre nós, as Pomba Giras... tão mal interpretadas e sempre tão requisitadas em trabalhos relacionados ao amor...Ou falsos "amores".
Diariamente tentamos ajudar humanos que se dizem sem forças porque foram traídos, abandonados e esgotados, que perderam seu amor, perderam seu rumo e estímulo e se perdem em abismos por viverem em função de sentimentos egoístas e vaidosos, quando o difícil é fazê-los perceber que este falso amor nunca lhes pertenceu, e sim o amor próprio que mora em cada um de nós, esse sim soma com outros amores, o que nos dá a sensação de termos encontrado um grande e único amor, o que realmente são, tão individuais como cada ser e sua natureza.
Nós, Pomba Giras, somos o verdadeiro e puro estímulo, onde atuamos na capacidade da mulher se auto sustentar, se auto afirmar em suas forças e belezas, estimulamos todos os sentidos obscuros que existe dentro de uma mulher e de um homem para que eles possam seguir suas caminhadas em busca de sonhos e ideais, ou pensas que só vocês mulheres precisam de estímulos?
Estimulamos todos os sentidos que façam com que humanos enxerguem e coloquem em práticas todas as virtudes existentes em sua natureza.
Por muito tempo fomos comparadas com mulheres de vida fácil, liberais, quando o incômodo está em nosso magnetismo de encantar, de conquistar e estimular todos os sentidos da vida, com uma gargalhada, com uma dança, com uma lição de amor... Mas não se encantes com tantos encantos. Sabemos e somos donas do sentido estimulador e podemos paralisá-lo quando assim for necessário e de belas e encantadoras mulheres, passamos a valentes guerreiras e guardiãs de nossos protegidos, ou quem possa vir a nos evocar na Lei Divina da Luz.
Se quiserem nos humanizar, tenham nós como as guerreiras, como as mulheres de frente que sempre se destacaram e lutaram por seus ideais, tenham a certeza de que estivemos a ampará-las, apenas para ativar seus sentidos e protegê-las para que pudessem realizar suas missões, única e exclusiva de desabrochar e chamar atenção de mulheres que já haviam se esquecido do que existe dentro de cada uma, seus sonhos e ideais, já as mulheres de vida fácil como dizem parecermos, essas sim são carentes de amor próprio, movidas por falsas ilusões e falsos amores, esse motivo maior de sermos procuradas e tão mais perto da realidade presente hoje entre vocês humanos.
Porque citar essas duas classes de mulheres que por tempo viraram uma e que são de um magnetismo contrário?
Porque são guerreiras em descobrir sua própria natureza e não de querer descobrir a do próximo, são felizes com o que tem e o que são e isso se chama amor próprio.
Quando citamos as que vocês classificam de mulheres da vida fácil, é porque buscam incansavelmente por um amor fora de si. E o que buscamos, é fazer com que vocês possam enxergar que o amor não se busca em outros corpos, não se busca em grandes empregos ou em grandes amizades, tudo se soma para fazer do amor próprio ainda mais belo e fortificado, mas não traz e nem cria ele, nunca poderão ter um grande amor, enquanto não aprenderem a se amar, não serão bem sucedidos em grandes ou pequenos empregos enquanto não amarem o que fazem, vivam a amar o que fazem, o que buscam e o que são, vivam intensamente e atrairão o próprio magnetismo puro do amor até vocês e entenderão ou começarão a entender as mensagens que nós Pomba Giras buscamos passar...
Para nos evocar basta perceber e buscar o amor que mora dentro de si e para perceber o que sou e onde estou, basta olhar para as estrelas, verá sua luz e beleza, todo seu encanto e delicadeza, mas perceberá que ao seu lado mora um grande escuro imponente, basta observar uma rosa, seu cheiro, textura e encanto, mas não se esqueça, que se muito dela querer, desta linda flor se machucará com seu próprio espinho...
Salve tu moça!
Salve o Amor e a Lei!
Salve a Magia!
Por Thais Martins
Olá, sou Anna Pon, autora deste blog.
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!
"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon.
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!
"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com
Publicações pela Editora do Conhecimento
"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486
"A Cabana de Pai Inácio" https://bit.ly/3nlUKcv
Comentários
Postar um comentário