A Pantera Negra......ANIMAL DE PODER
A Pantera Negra......ANIMAL DE PODER
Olá!
Muito interessante o texto abaixo!
Confesso que o Xamanismo me "fascina" e sempre associei essa crença à Umbanda.
Sinto muita afinidade com os ensinamentos dos Xamãs e como médium já tive a oportunidade de entrar em contato, muito próximo, com alguns animais em desdobramento consciente e durante o sono.
Foram encontros inesquecíveis, ainda muito "frescos" em minha memória.
Agradeço muito a Deus e à espiritualidade por isso e por tudo!
A pantera, em particular, é um animal fascinante mesmo para quem não tem intimidade nenhuma nem com a Umbanda, nem com o Xamanismo. A simples presença desse animal encanta quem o admira, mesmo entre lamentáveis grades, a pantera exerce seu poder de sedução naquele que a observa.
Quanto a mim, tenho verdadeira paixão pelos felinos, mas o texto abaixo me fez lembrar de algumas entidades espirituais como os Exus e Caboclos, por exemplo. Em algumas oportunidades, através da vidência, já pude perceber esses animais ao lado das entidades, como fossem guardiões, companheiros de trabalho, creio que sejam mesmo. Posso citar alguns exemplos de minha experiência pessoal:
águias com Caboclos e pajés;
lobos e panteras com Exus;
cobras com Caboclos;
cavalos com entidades de Ogum e Xangô;
onças com caboclas de Oxossi.
Amo os animais e vez ou outra, estabeleço com eles uma espécie de comunicação que em palavras não sei explicar, só sei que eles habitam, assim como nós, o plano espiritual e são nossos companheiros/irmãos.
Ao ler o texto abaixo, pude compreender o poder primal da pantera, ou seja, o que ela nos inspira e transmite através de sua sabedoria instintiva.
Diz o texto que quem possui a pantera, como animal de poder, é dono de olhar penetrante que pode vir a curar, identifiquei-me com essa passagem por ser uma das tantas características das entidades espirituais com as quais trabalho. É muito bom e interessante ter acesso a esse conhecimento, mesmo porque, é nessas horas que entendemos que tudo está realmente conectado, todas as religiões, doutrinas, etc, se ligam e dispõem, cada uma, de sua parcela na grande verdade cósmica!
Anna Pon
XAMANISMO.....
VAMOS ESTUDAR UM POUCO?
A Pantera Negra......ANIMAL DE PODER
É um Guia Espiritual muito antigo, cujo poder lunar foi utilizado em ritos egípcios através da sua cauda, presa ao redor do pescoço ou da cintura, com vistas a fortalecer e proteger o indivíduo.
O nome Pantera é associado às outras espécies de felinos como o Leopardo, a Onça e, às vezes, ao Puma. Panteras Negras são menores que esses outros felinos, porém são muito mais ferozes que Leões e Tigres.
Nadador brilhante, esse felino é um ágil escalador e tem a capacidade de correr em grande velocidade mas a curtas distâncias, o que faz que seus ensinamentos sejam aplicados rapidamente em ações decisivas pelos seus eleitos.
Panteras Negras são solitárias. Simbolicamente, os indivíduos que possuem essa energia primal costumam se sentir confortáveis consigo mesmos e são atraídos por outras pessoas que possuam essa mesma característica
.. O poder que esse primal desenvolve nos indivíduos que o têm como totem são a clariaudiência, ou seja, a capacidade de ouvir mensagens de outras formas e dimensões de vida.
A lição dada aqueles que possuem esse Guia Espiritual é a de que devem confiar em seus próprios pensamentos, visões, voz interior e intuição baseadas na transcendência da matéria.
Este é um primal dotado da alta magia que se manifesta no caminho das pessoas por meio e através de indivíduos reais, seja algum mestre, mentor ou professor experiente.
Por deter os segredos da vida, representados pelo poder oculto da noite, a Pantera Negra é um dos raros primais que têm permissão de entrar nos mundos superiores e submundos inferiores invisíveis, associados às energias lunares.
Isso porque, é dentro da escuridão da noite que reside toda verdade oculta da criação, cujo poder dessa energia primeva é transferido àqueles que podem nos mostrar o caminho, reconhecer e dar boas-vindas à luz do Dia e à sombra da Noite que estão dentro nós mesmos, integrando-as.
Portanto, aqueles que têm este Animal de Poder têm a responsabilidade e o compromisso de zelar e respeitar os conhecimentos sagrados de origem cósmica.
Devem tomar muito cuidado ao utilizá-lo, como também partilhá-lo com outras pessoas, saber que quando o discípulo estiver pronto o mestre aparecerá.
Se o discípulo não estiver preparado, qualquer conhecimento ofertado poderá provocar consequências desagradáveis para ambos envolvidos.
Panteras Negras....
possuem uma sensibilidade aguda e os pelos que recobrem seus corpos ágeis, principalmente os da face, facilitam a captação de vibrações sutis.
Isso significa que o toque de quem a possui como totem pode ser outra forma significativa para despertar e explorar seus dons ocultos.
Simbolicamente, para aqueles com este Animal de Poder, isso indica a necessidade de se prestar atenção aos próprios sentimentos e honrar todas as mensagens recebidas.
Elegantes e sensuais, as Panteras Negras são associadas à sensualidade, cujo arquétipo sugere a resolução de questões sexuais antigas ou faz com que a pessoa abrace uma sexualidade plena.
Seus mais de 400 músculos podem ser utilizados voluntariamente e à vontade quando necessário, pois ela é capaz de se mover graciosamente dentro e fora das situações, bem como pode, também, permanecer imóvel para não ser notada
Isso traduz a nossa capacidade de executar tarefas que dispensem o uso de todas as partes do nosso corpo.
A maior lição da Pantera Negra está no poder do silêncio, demonstrado na caça ou na perseguição de suas presas, em saber quando devemos nos fazer vistos e quando devemos nos tornar invisíveis.
Por ser a guardiã dos segredos da energia primal, seus dons se encontram na viagem astral, na compreensão da morte e da transformação, na capacidade de reconhecer a agressividade da sombra que reside em cada parte da criação e em cada um de nós.
Não é difícil reconhecer quando estamos na presença de alguém que possua esse totem, porque uma de suas características marcantes é o "olhar penetrante," quase invasivo, o que nos dá impressão que o indivíduo pode ver, através do nosso corpo físico, a nossa alma.
Isso é fato, pois nada pode se ocultar desse primal.
Por essa razão, aqueles que possuem a medicina da Pantera Negra podem usar os seus olhos como um instrumento de cura em nível celular.
Trata-se de um Guia Espiritual muito poderoso para se ter ao lado. Isso pode parecer sedutor porém, a Pantera Negra é extremamente exigente com aqueles a quem sua forte energia guardiã elege, acolhe e protege.
“Amiga invisível e silenciosa, teu poder selvagem faz meus olhos brilharem na tua presença.
Na noite que esconde segredos, conceda-me a graça de ver além das aparências e alcançar a alma do universo, com o teu poder de Pantera Negra."
YAMARA PIXUMA!
Olá, sou Anna Pon, autora deste blog.
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!
"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon.
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!
"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com
Publicações pela Editora do Conhecimento
"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486
"A Cabana de Pai Inácio" https://bit.ly/3nlUKcv
Gratidão pelo texto maravilhoso! Veio ao encontro de alguns anseios internos. Uma vida plena e iluminada a você!
ResponderExcluirGrata!
ExcluirGratidao
ResponderExcluirMuito obrigada
ResponderExcluirGratidão!
ResponderExcluirGratidao. Muito lindo.
ResponderExcluirMuita Gratidão! Vejo esse bicho há algum tempo, não utilizava nem 1% do poder que ela tem. Excelente o conhecimento do texto, gostaria de mais referências de possível.
ResponderExcluirObrigado por compartilhar o excelente texto! Recentemente tenho tido visões e sentido a presença de uma pantera negra me protegendo.
ResponderExcluirResolvi comprar uma estátua de gesso e pintei de preto... e coloqueio despretenciosamente no meu local de trabalho.
O resultado disso, é que 1 mês depois, melhorei muito de saúde, meu mental se fortaleceu, tenho mais clareza de pensamentos, e foco.
Além disso tenho trabalho espiritualmente com esse guardião, ao qual tenho enorme afinidade.
Obrigado pelo texto!
OLá Desenvolvimento Pleno! Que belo depoimento! Grata!
Excluirgostaria muito de ver um ponto riscado do caboclo da pantera pois não o encontro em lugar algum
ResponderExcluirOlá Lydio! Também nunca vi uma dessas entidades riscando, talvez não risquem ponto e venham apenas para trabalhar rapidamente.
ExcluirOla! é muito curioso o relato, eu ja vivi a experiencia a anos atras quando ela encorpou, nao sabia quem era, nao riscava pontos, como a Ana Pon falou, nunca mais participei de ritual de centro de umbanda, na semana passada uma pessoa fez oferendas para ela, eu só via uma pantera negra, nunca poderia imaginar que havia uma entidade com essas caracteristicas, lendo esse relato, observei que algumas caracteristicas encaixam perfeitamente comigo. FICO IMENSAMENTE GRATA PELA AJUDA. NAMASTE'
ResponderExcluirÓtimo texto.
ResponderExcluirAlguém conhecê um médium que esteja se desenvolvendo com o Cabocó pantera negra?
Deve ser um lindo trabalho o dele.
YAMARA PIXUMA
ResponderExcluirDentro da noite escura
Brilham no céu duas estrelas
Olhos-guias dentro da agrura
Com que, às vezes, a Vida nos premia
O silêncio é movimento
Sem estalar de galhos
Em salto muito atento
É Yamara, é Pixuma
Minha Pantera
Meu alento.
A Lua é sua mestra
O Sagrado Feminino refulgente
Seja em risco fino
Ou numa redonda ardente
Ventre-mãe da Terra
Avisando dos perigos
Se encolhe no ataque
Se estica
Aproxima
Da chama da Vida
Eleva alto facho
Ela é toda feminina.
Yamara Pixuma
Seu olhar atravessa os ossos
Vê as almas expostas
Vê além do que posso crer
É manhosa, é menina
E nela está meu viver
Tenho na Pantera
As armas depostas
Yamara Pixuma
Seu silêncio é fino corte
Que expõe todas as vísceras
Da alma que banida
Urra e morde a ferida
Passo lento e sem ruído
Anda ela na floresta
Sem aviso, sem alarde
Traz à Vida como festa
Yamara Pixuma
Anda só e lá no longe
Sabe sentir seu macho
Que ao deitar
Nela se revela
É ele complemento
Não é alento
É parceiro
Companheiro
No silêncio da certeza
Que não exige presença
Apenas tocha acesa
No olhar sábio e total
Do qual
Não se pode escapar
Se não souber respeitar
A vida que se obtém
Com muito esforço para ir além
Yamara Pixuma
Ouve bem mais que o vento
Ouve murmúrios e tormentos
Vê o que ninguém vê
E a Criação
Cabe em sua mão
É pura devoção
Àquele que a fez maior
Do que seu pouco tamanho mostra
Do Criador, é uma amostra
É Yamara, É Pixuma!
A Negra Pantera do silêncio
Esplendor na noite plena
Obscura à luz do dia
Segredo, mistério
Sêmen do feminino irradia
É Yamara, é Pixuma!
Vana Comissoli
Grata Vana, pela beleza de comentário!
ResponderExcluir