Pular para o conteúdo principal

A força da oração ( O amor de Maria)


A força da oração ( O amor de Maria)

No dia 19/11/2017, aconteceu em Curitiba, a tradicional lavação das escadarias da antiga Igreja do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito.

Foi um ato inter-religioso no interior da igreja, onde representantes das mais diversas denominações religiosas se reuniram para compartilhar mensagens de fé, paz e respeito.

Foi uma cerimonia muito bonita, tocante. A apresentação do coral Ottava Bassa foi belíssima.

Durante a execução dessa canção, de olhos fechados, sentindo a música e toda sua beleza, tive a seguinte visão; antes, porém, esclareço que todos nós, médiuns sensitivos, experimentamos essas vivencias onde quer que estejamos, desde que a espiritualidade nos assista e permita:

Ao som dessa belíssima interpretação da Ave Maria, vi, pela tela mental, como num filme retrospectivo, vários atentados sofridos pela humanidade nos últimos tempos.

Bombas explodindo, prédios em escombros, guerra, crianças chorando, a tragédia em Mariana, corpos sem vida e seus receptivos espíritos sendo recolhidos por mãos de "anjos".

Vi muita dor, falta de esperança, medo, fome, pavor, porém, a cada quadro visto, logo em seguida, eu visualizava uma luz azul clara que a tudo iluminava. Dentro da luz, a imagem de Maria apagava toda a dor e transformava o cenário envolvendo-o nessa luz que transmitia paz, serenidade.

Na contra parte astral da Terra, o cenário caótico ia se apagando e a luz azul predominava. Era como se todo o mal fosse apagado da memória espiritual das pessoas que sofreram as dores desses atentados.

Alguém me disse, quando comentei sobre a visão, que poderia ser que todas as preces feitas pelas pessoas, nesses momentos de dor, fossem concretizadas, ou seja, a força das orações elevadas nessas horas teriam o poder de amenizar as dores e transforma-las em alivio, em socorro, em paz.

Acredito no poder da oração e essa visão, tão clara, talvez nos queira lembrar que a fé pode sim tudo alcançar e transformar, que por pior que pareça a situação, sempre há auxilio, que nunca estamos sós e que Maria, mãe da humanidade, zela por todos os filhos de Deus nessa Terra que estremece a cada instante vitima da violência e de sua própria imprevidência.

Senti, durante a visão, apesar do cenário tão triste e desolador, um imenso amor a envolver a tudo e a todos, principalmente quando os corpos espirituais das pessoas iam sendo resgatados com muito cuidado e carinho por mãos amigas vindas do alto, isto conforta e consola o coração que tanto se aflige nessas horas de dor e desespero.

Deus é infinitamente bom e misericordioso, jamais desampara seus filhos por pior que seja a situação e o cenário, pois, tudo é ilusão. A vida continua. E não há nada que a fé não seja capaz de modificar, nenhuma violência triunfa onde existe amor, nada se sobrepõe à vontade de Deus, portanto, oremos sempre nesses momentos sem nos esquecermos de agradecer, em prece, nos bons e alegres instantes a nós concedidos.

A força da prece é imensa e quando nos unimos para orar ela se agiganta, como foi o caso da visão que varria o cenário desolador transformando-o em luz.

Compartilho essa experiencia com profunda gratidão à mãe Maria e a Deus. Algo dentro de mim se modificou para muito melhor depois dela e assim espero que aconteça a todos que lerem essas palavras e as sintam com o coração.

Anna Pon 



Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José - Sincretizado com Xangô

São José - Sincretizado com Xangô São José é descendente da casa real de Davi. É o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus. Pode-se ver as citações nos livros de Mateus Capítulos 1 e 2, e em Lucas 1 e2. Na Bíblia, São José é apresentado como um justo. Mateus, em seu Evangelho, descreve a história sob o ponto de vista de José. Já Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José. São José na história da Salvação São José estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele. Ele pensa em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento Mas ele teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era Filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa. Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano ele foi para Belém partir do rece...

Flores para os Orixás

      Flores para os Orixás  por Mônica Berezutchi    Os Pais e Mães Orixás são administradores dessas essências vivas e Divinas do Criador que existem nas flores. E quando dizemos “essa flor é deste Orixá”, é por que ela está “cheia” deste magnetismo que beneficia não só as pessoas, mas os ambientes também.  Vejamos algumas flores associadas às essências dos Pais e Mães Orixás:   • OXALÁ : rosa branca, lírio branco, margarida branca, copo de leite, girassol, jasmim, lágrima de Cristo, lírio da paz.  • OYÁ : rosa amarela, rosa champanhe, crisântemo amarelo, liziantro;  • OXUM : rosa cor-de-rosa, flores do campo, flor da fortuna, lírio amarelo e rosa, rosa amarela, calêndula, camomila.  • OXUMARÉ : flores do campo coloridas, flor de laranjeira, hortênsia.  • OXÓSSI: flores do campo coloridas, crisântemos coloridos, flores silvestres.  • OBÁ : gérbera magenta, azaleia cores vivas.  • XANGÔ : palma vermelha, bico de pap...

São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente

28 de outubro: São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente É, sem dúvida, hoje, um dos santos mais populares do Brasil. No entanto, embora fosse um dos apóstolos de Cristo, a devoção por ele começou tarde, isso em função de seu nome, que se confundia com o do "apóstolo traidor", Judas Iscariotes. São Judas era primo de Jesus, pois era filho de Alfeu, também chamado de Cléofas, irmão de São José. Ao que se sabe, seu pai era um daqueles discípulos de Emaús, a quem Jesus apareceu naquela tarde do dia da Ressurreição. Quanto à sua mãe, ela era uma das mulheres que se encontravam ao pé da Cruz de Jesus, junto com Maria Santíssima. São Judas - aquele mesmo apóstolo que, na Última Ceia, pergunta a Jesus por que Ele havia se manifestado a eles e não ao mundo - demonstrou sempre um grande ardor pela causa do Reino e, então, o desejo de que o Evangelho se tornasse conhecido de todos. Era o chamado à missão, típico do cristão, daquele que ama a Cristo e guarda a sua Palavra. Ele o ...