Pular para o conteúdo principal

O que Exu diria sobre o momento politico no Brasil




O que Exu diria sobre o momento politico no Brasil

Nem me atrevo a perguntar à Exu sobre o momento politico no Brasil.

Talvez por, de alguma forma, saber a resposta, ou então, é receio mesmo sobre o que ele vai responder.

De qualquer forma, conhecendo um pouquinho seu espirito integro, justo e verdadeiro, arrisco alguns palpites:

— O povo brasileiro não amadureceu consciência politica; quando deve mudar, repete, quando deve repetir, "inova" e acaba "metendo os pés pelas mãos".

— A corrupção nasce ou morre todo dia, depende da atitude, da educação. Considerando que nenhum governo zelou realmente pela educação do povo brasileiro, é compreensível que o povo tenha se tornado corrupto nos menores detalhes do dia a dia.

— A corrupção do outro merece punição urgente e sob o rigor da lei, porém aquela, praticada "na surdina" aquela sua pequenina corrupção não conta, não é mesmo? Afinal é perdoável deslizar vez ou outra por "uma boa causa". Hipocrisia.

— A insatisfação gera, em alguns casos, desespero e desespero mata. Veja o afogado, não se debatesse tanto, teria boa chance de sobreviver.

— Carma coletivo é coisa séria, individual também. A pessoa reencarna, traz enorme bagagem para resgatar, muitas vezes não consegue saldar nem metade da divida e, pior, se endivida mais comprando briga por politica, muitas vezes sem a mínima noção do que discute, apenas e tão somente pelo simples e infantil fato de ter escolhido um time como se a nação não fosse abrigo de todos. Insanidade.

— A questão não é o momento politico e sim como o povo tem se posicionado diante deste momento, diante das ameaças que batem à porta.

— Estão à solta formas pensamento horrendas prontas para formarem uma egrégora tal que serão necessários exércitos de espíritos de Luz para desfaze-la, tamanha sua força e teor nocivo.

— Nenhum governo roubou mais ou menos que o outro. Todos agiram mal e ai está o resultado: um povo entre a cruz e a espada literalmente. Haveria alguma alternativa? Sim, sempre há; penso eu. Talvez o dialogo? O que preserve mais o direito humano, quem sabe?

— Se apurar bem a visão verá que há sim uma luz no final desse túnel turbilhão.

— É a essência de cada um vindo à luz do dia. Essa é a hora de separar o joio do trigo.

— O crime está em quase todas as instituições; a ganancia e o poder são gargantas sem fundo.

— Escolher o destino de uma nação sob um ponto de vista interesseiro é mais um carma na conta e o egoísmo, mais cedo ou mais tarde, manda a fatura.

Enfim...acredito que Exu diria tudo isto e muito mais.

Esse é apenas um pequeno resumo de sua provável resposta lembrando sempre que cada um de nós é responsável por si mesmo e pelo todo.

Não existe um país bom só para mim ou só para você. Se não for bom para todos nunca será bom, nunca amadurecerá.

Gosto do progresso, como diz nossa bandeira, gosto de posicionamentos com vistas ao bem de todos principalmente ao bem das crianças brasileiras.

Precisamos sim questionar, acompanhar de perto, ter os olhos sempre abertos e nos reeducarmos individualmente para que a corrupção não faça morada nem em nosso coração nem em nossa vida como cidadãos.

São tantas pequenas corrupções compondo a orquestra de nosso carma coletivo que se quisesse elenca-las escreveria extenso livro, enfim...Atenção!

É hora de decidir pelo bem comum, pela harmonia, decência, pela paz e pelo verdadeiro progresso que já rompeu a algum tempo com o passado nada ilustre.

Anna Pon


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José - Sincretizado com Xangô

São José - Sincretizado com Xangô São José é descendente da casa real de Davi. É o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus. Pode-se ver as citações nos livros de Mateus Capítulos 1 e 2, e em Lucas 1 e2. Na Bíblia, São José é apresentado como um justo. Mateus, em seu Evangelho, descreve a história sob o ponto de vista de José. Já Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José. São José na história da Salvação São José estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele. Ele pensa em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento Mas ele teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era Filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa. Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano ele foi para Belém partir do rece...

Flores para os Orixás

      Flores para os Orixás  por Mônica Berezutchi    Os Pais e Mães Orixás são administradores dessas essências vivas e Divinas do Criador que existem nas flores. E quando dizemos “essa flor é deste Orixá”, é por que ela está “cheia” deste magnetismo que beneficia não só as pessoas, mas os ambientes também.  Vejamos algumas flores associadas às essências dos Pais e Mães Orixás:   • OXALÁ : rosa branca, lírio branco, margarida branca, copo de leite, girassol, jasmim, lágrima de Cristo, lírio da paz.  • OYÁ : rosa amarela, rosa champanhe, crisântemo amarelo, liziantro;  • OXUM : rosa cor-de-rosa, flores do campo, flor da fortuna, lírio amarelo e rosa, rosa amarela, calêndula, camomila.  • OXUMARÉ : flores do campo coloridas, flor de laranjeira, hortênsia.  • OXÓSSI: flores do campo coloridas, crisântemos coloridos, flores silvestres.  • OBÁ : gérbera magenta, azaleia cores vivas.  • XANGÔ : palma vermelha, bico de pap...

São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente

28 de outubro: São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente É, sem dúvida, hoje, um dos santos mais populares do Brasil. No entanto, embora fosse um dos apóstolos de Cristo, a devoção por ele começou tarde, isso em função de seu nome, que se confundia com o do "apóstolo traidor", Judas Iscariotes. São Judas era primo de Jesus, pois era filho de Alfeu, também chamado de Cléofas, irmão de São José. Ao que se sabe, seu pai era um daqueles discípulos de Emaús, a quem Jesus apareceu naquela tarde do dia da Ressurreição. Quanto à sua mãe, ela era uma das mulheres que se encontravam ao pé da Cruz de Jesus, junto com Maria Santíssima. São Judas - aquele mesmo apóstolo que, na Última Ceia, pergunta a Jesus por que Ele havia se manifestado a eles e não ao mundo - demonstrou sempre um grande ardor pela causa do Reino e, então, o desejo de que o Evangelho se tornasse conhecido de todos. Era o chamado à missão, típico do cristão, daquele que ama a Cristo e guarda a sua Palavra. Ele o ...