Pular para o conteúdo principal

Linha e Arquétipo do Povo do Oriente



Linha e Arquétipo do Povo do Oriente 
Por Rodrigo Queiroz 
Ditado por Monge Yamashida 


Receba meus votos de Paz e Luz! 

Com alegria que venho em nome de um “povo” falar sobre nossa existência e organização aqui do lado espiritual. 

Não é novidade pra nenhum Umbandista a presença da Linha do Oriente ou mesmo “Povo do Oriente”. Tão anterior à manifestação oficial desta religião em solo brasileiro somos também um povo que compõe parte da administração deste movimento religioso no lado etérico. 

Os espíritos que atuam neste campo são muitos daqueles que viveram em terras já extintas e por todo o Oriente propriamente dito. Seguimos as orientações e ensinamentos de nossa Luz Interior, esta é a presença divina em nós, é o Deus que em nós habita e que faz de cada um de nós o Co-criador da Criação. 

A evolução que o Ocidental tanto busca esperando que venha algo externo, um ser, uma força, um alguém é um equívoco. Respeitamos toda crença, porém alertamos sobre a certeza da frustração. 

Não há nada nem ninguém que possa fazer algo por ti, a não ser você mesmo. Portanto, atente ao princípio do mergulho em si, garimpe seu intimo, sua alma, sua consciência... Investigue por onde anda a Luz que está no seu interior. 

Quando compreender estas palavras, terá encontrado o sentido da existência, de que você não é mais uma parte do Todo, você é único, como tal, peça fundamental para o equilíbrio do Universo e mais que isso, você como um ser que traz o gene do Divino, divino também é. Permita-se repudiar os vícios e informações equivocadas do meio que habitas, medite no silêncio do seu interior e como Co-criador do Universo então construa um habitat melhor para si e para todos. 

Auxilie no despertar do próximo a lição de que somos todos um só e o Universo age em unidade ainda que muitas partículas deste Todo insistam na prática do Caos. 

Serene, pense e verbalize. 

O Oriente não é uma demarcação geográfica como muitos tentam apregoar. O Oriente é um estado de consciência, de percepção sobre o Todo. 

Não acredite que quando encontrar sua Luz Interior, saberá que a encontrou, não. 

Sinalizo que a busca constante da Luz Interior é um bom exemplo daquele que se ilumina da própria Luz. 

Meditem sobre isso, irmãos de Luz. 

Namastê!


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José - Sincretizado com Xangô

São José - Sincretizado com Xangô São José é descendente da casa real de Davi. É o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus. Pode-se ver as citações nos livros de Mateus Capítulos 1 e 2, e em Lucas 1 e2. Na Bíblia, São José é apresentado como um justo. Mateus, em seu Evangelho, descreve a história sob o ponto de vista de José. Já Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José. São José na história da Salvação São José estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele. Ele pensa em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento Mas ele teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era Filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa. Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano ele foi para Belém partir do rece...

Flores para os Orixás

      Flores para os Orixás  por Mônica Berezutchi    Os Pais e Mães Orixás são administradores dessas essências vivas e Divinas do Criador que existem nas flores. E quando dizemos “essa flor é deste Orixá”, é por que ela está “cheia” deste magnetismo que beneficia não só as pessoas, mas os ambientes também.  Vejamos algumas flores associadas às essências dos Pais e Mães Orixás:   • OXALÁ : rosa branca, lírio branco, margarida branca, copo de leite, girassol, jasmim, lágrima de Cristo, lírio da paz.  • OYÁ : rosa amarela, rosa champanhe, crisântemo amarelo, liziantro;  • OXUM : rosa cor-de-rosa, flores do campo, flor da fortuna, lírio amarelo e rosa, rosa amarela, calêndula, camomila.  • OXUMARÉ : flores do campo coloridas, flor de laranjeira, hortênsia.  • OXÓSSI: flores do campo coloridas, crisântemos coloridos, flores silvestres.  • OBÁ : gérbera magenta, azaleia cores vivas.  • XANGÔ : palma vermelha, bico de pap...

São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente

28 de outubro: São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente É, sem dúvida, hoje, um dos santos mais populares do Brasil. No entanto, embora fosse um dos apóstolos de Cristo, a devoção por ele começou tarde, isso em função de seu nome, que se confundia com o do "apóstolo traidor", Judas Iscariotes. São Judas era primo de Jesus, pois era filho de Alfeu, também chamado de Cléofas, irmão de São José. Ao que se sabe, seu pai era um daqueles discípulos de Emaús, a quem Jesus apareceu naquela tarde do dia da Ressurreição. Quanto à sua mãe, ela era uma das mulheres que se encontravam ao pé da Cruz de Jesus, junto com Maria Santíssima. São Judas - aquele mesmo apóstolo que, na Última Ceia, pergunta a Jesus por que Ele havia se manifestado a eles e não ao mundo - demonstrou sempre um grande ardor pela causa do Reino e, então, o desejo de que o Evangelho se tornasse conhecido de todos. Era o chamado à missão, típico do cristão, daquele que ama a Cristo e guarda a sua Palavra. Ele o ...