Pular para o conteúdo principal

Mentira X Verdade

 



Mentira X Verdade

A mentira é linda, nunca te contraria, sempre sorri. Acolhe tuas opiniões, nunca questiona, ao contrário, concorda com tudo o que você diz sem pestanejar.

A mentira tem várias roupas e sempre usa a que mais te encanta para te envolver. Ela alimenta sua vaidade, sempre te coloca em mais alta consideração, apoia seus projetos sem se importar com revisão ou viabilidade porque ela quer você, ela almeja te conquistar.

Dizem que a mentira tem pernas curtas, ou seja, não se sustenta por muito tempo, porém, existem casos nos quais ela se alia a uma série de fraquezas humanas, cegando assim sua vitima. Daí então ela, a mentira, pode se manter por muito tempo, não sem causar uma série de estragos, é claro.

A mentira é sempre bela, ilude os olhos e quando alguém a revela, ela imediatamente se rebela, grita, esperneia, chora e aponta culpados. A mentira é melindrosa, tanto é que muitos preferem nela acreditar e se acomodam, covardes, em seus braços "confortáveis".

A mentira não quer nem ao menos ouvir falar sobre a verdade, sua inimiga declarada que destrói todos os seus intentos.

A verdade, porém, tem um jeito manso e paciente de ser. Aos poucos ela vai se achegando, levanta um véu aqui, uma venda acolá e assim vai prevalecendo, sempre humilde, marcando seu território de forma definitiva.

A verdade não grita nem se desespera, apenas observa.

Não se engane com as aparências. Elas podem esconder uma grande mentira, uma perigosa ilusão.


Anna Pon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José - Sincretizado com Xangô

São José - Sincretizado com Xangô São José é descendente da casa real de Davi. É o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus. Pode-se ver as citações nos livros de Mateus Capítulos 1 e 2, e em Lucas 1 e2. Na Bíblia, São José é apresentado como um justo. Mateus, em seu Evangelho, descreve a história sob o ponto de vista de José. Já Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José. São José na história da Salvação São José estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele. Ele pensa em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento Mas ele teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era Filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa. Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano ele foi para Belém partir do rece...

Flores para os Orixás

      Flores para os Orixás  por Mônica Berezutchi    Os Pais e Mães Orixás são administradores dessas essências vivas e Divinas do Criador que existem nas flores. E quando dizemos “essa flor é deste Orixá”, é por que ela está “cheia” deste magnetismo que beneficia não só as pessoas, mas os ambientes também.  Vejamos algumas flores associadas às essências dos Pais e Mães Orixás:   • OXALÁ : rosa branca, lírio branco, margarida branca, copo de leite, girassol, jasmim, lágrima de Cristo, lírio da paz.  • OYÁ : rosa amarela, rosa champanhe, crisântemo amarelo, liziantro;  • OXUM : rosa cor-de-rosa, flores do campo, flor da fortuna, lírio amarelo e rosa, rosa amarela, calêndula, camomila.  • OXUMARÉ : flores do campo coloridas, flor de laranjeira, hortênsia.  • OXÓSSI: flores do campo coloridas, crisântemos coloridos, flores silvestres.  • OBÁ : gérbera magenta, azaleia cores vivas.  • XANGÔ : palma vermelha, bico de pap...

São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente

28 de outubro: São Judas Tadeu: Xangô Airá ou Xangô do Oriente É, sem dúvida, hoje, um dos santos mais populares do Brasil. No entanto, embora fosse um dos apóstolos de Cristo, a devoção por ele começou tarde, isso em função de seu nome, que se confundia com o do "apóstolo traidor", Judas Iscariotes. São Judas era primo de Jesus, pois era filho de Alfeu, também chamado de Cléofas, irmão de São José. Ao que se sabe, seu pai era um daqueles discípulos de Emaús, a quem Jesus apareceu naquela tarde do dia da Ressurreição. Quanto à sua mãe, ela era uma das mulheres que se encontravam ao pé da Cruz de Jesus, junto com Maria Santíssima. São Judas - aquele mesmo apóstolo que, na Última Ceia, pergunta a Jesus por que Ele havia se manifestado a eles e não ao mundo - demonstrou sempre um grande ardor pela causa do Reino e, então, o desejo de que o Evangelho se tornasse conhecido de todos. Era o chamado à missão, típico do cristão, daquele que ama a Cristo e guarda a sua Palavra. Ele o ...